segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Maestro João Carlos Martins e Chitãozinho & Xororó - Juntos

Maestro João Carlos Martins e Chitãozinho & Xororó - Juntos
Por: Boi Brasil - E Daí... / Categoria: Shows / Nenhum comentário

Sertanejos incansáveis


No dia 8 de novembro, sobem juntos ao palco da Sala São Paulo, pela primeira vez, Chitãozinho e Xororó e João Carlos Martins. Acompanhado de sua Orquestra Bachiana Filarmônica, o maestro receberá a dupla em um espetáculo que mesclará a música sertaneja com a clássica.

"A gente adora parcerias porque aprende e se diverte. Vamos do rock ao clássico, é muito louco", diz Chitãozinho. "Ficamos honrados com o convite do maestro e, se tudo der certo, sairemos com essa turnê pelo Brasil", complementa. "O Chitãozinho e o Xororó têm um fraseado de músicos que estudam, são muito profissionais. Irei reger uma canção deles que costumava ouvir de noite para buscar a paz, 'No Rancho Fundo'. Queremos mostrar que tudo é possível na música", afirma João Carlos Martins.

No repertório, estão ainda outros sucessos dos sertanejos, como "Evidências" e "Fio de Cabelo", além de obras da música erudita. "Será emocionante. Quando a orquestra entra, toca a alma. E nossas músicas vão soar de forma diferente", fala Chitãozinho.

Outro destaque será "Se For pra Ser Feliz", primeiro sucesso do novo CD, homônimo, de Chitãozinho e Xororó. O trabalho deve chegar às lojas na segunda quinzena de novembro. "Estamos muito felizes porque a música está indo superbem nas rádios e, quando a tocamos em Barretos [a 423 km da capital], vimos o povo todo cantando junto", conta Chitãozinho.

"Nosso público estava pedindo um disco novo e ficamos com vontade de renovar. O CD está com um som mais pop do que os outros, e é inteiro romântico. Vai surpreender. Vamos dar uma chacoalhada na poeira", diverte-se o sertanejo.

O álbum, 31º da carreira dos artistas, tem 12 faixas, dez delas inéditas e duas regravações: "Duas Lágrimas", do Fresno, e "Planeta Azul" --esta última, uma releitura da canção lançada em 1992. "Tocamos essa música na praia de Botafogo com o Milton Nascimento, durante a Eco 92 [Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento]. Achamos que era hora de voltarmos a falar sobre o assunto e de darmos a nossa contribuição para a conscientização ambiental", analisa.

O lançamento marca o início de uma série de comemorações que os músicos estão programando para 2010, quando completarão 40 anos dedicados à profissão com muitos shows e grandes surpresas para seus fãs. "A música é uma coisa maravilhosa que a gente ama fazer", finaliza Chitãozinho.


Maestro João Carlos Martins e Chitãozinho e Xororó Dia 8 de novembro, às 21h. Na Sala São Paulo (pça. Julio Prestes s/nº, centro, tel. 0/xx/11 3223-3966. R$ 200 e R$ 300 (estudantes, aposentados, pessoas acima de 60 anos e professores da rede pública estadual pagam meia-entrada). Oito anos.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Video Agenda Barretos 2009

O Video Convite, para Barretos 2009

http://www.youtube.com/watch?v=oLsEhl-IYqA

Si é q ocê mientendi!!!


PRESTENÇÃO - é quano eu tô falano iocê num tá ovinoCADIQUÊ? - assim, tentanu intendê o motivo.CADIM - é quano eu num quero muito, só um poquimDEU - o mez qui ‘di mim’. Ex.: Larga deu, sô!SÔ - fim de quarqué frase. Qué exêmpro tamem? : Cuidadaí, sô !DÓ - o mez qui ‘pena’, ‘cumpaxão’ : ‘ai qui dó, gentch…!!’NIMIM - o mez qui in eu. Exempro: Nòoo, ce vivi garrado nimim, trem!… Larga deu, sô!!…NÓOO - Num tem nada a vê cum laço pertado, não! Omez qui ‘nossa!..’ Vem de Nòoossinhora!…PELEJANU - omez qui tentanu: Tô pelejanu quesse diacho né di hoje, qui nó! (agora é nó mez!)MINERIM - Nativo du ista di minnss.UAI - Uai é uai, sô… Uai!ÉMÊZZZ?! - minerim querêno cunfirmá.NÉMÊZZZ?! - minerim querêno sabê si ocê concorda.OIAQUI - Minerim tentano chama atenção pralguma coizz…PÃO DI QUEJU - Iosscêis sabe!… Cumida fundamentar qui disputa com o tutu a preferênçaa dus minêroTUTU - Mistura de farinha di mandioca (o di mio) cum fejão massadim. Bom dimais da conta, sô.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Alambique Butiquim Mineiro




Alambique Butiquim Mineiro: o mais novo espaço em Belo Horizonte feito especialmente para aqueles que apreciam a cultura mineira! Com uma decoração típica, um cardápio de tira-gostos e pratos mineiros, uma boa cachaça e o mais novo Chopp Germana, o Butiquim Mineiro abre suas portas com a proposta de resgatar um conceito pioneiro trazido pela Família Caetano há 20 anos através do atual Alambique! Não deixe de conhecer!Mais uma dose de cultura para BH!Endereço: Pium-í, 726 - Bairro Anchieta
Foto: Boi Brasil

O Pulo do Cowboy




MC FYLÉ - O MC DO RODEIO
O Cantor e Locutor, MC Fylé recebeu o que hoje é o convite mais esperado de todos os artistas. Ele que recebeu em 2005 um destaque na Festa de Barretos com a musica, "Para tudo para tudo". volta a parar tudo.
A indicação por meio de votação, de um video que concorre no quadro "Garagem do Faustão", será exibido no proxímo dia 12 de Julho.
Em entrevista para o blog "E Daí," o cantor fala da emoção pela indicação e o que representa o destaque de um video por votação no programa como o Domingão do Faustão.
FYLÉ - "Fiquei muito feliz, quando recebi a ligação da produção do programa. avisando que meu video foi selecionado para ir ao ar, no dia 12.
O Programa do Faustão é um programa de vitrine. Hoje qualquer artista quer seu trabalho lá.
E Daí - Você vai se apresentar dia 12 também?
FYLÉ - Não, dia 12 o video passara por votação ao vivo. Se for o mais votado, irei na outra semana, ao vivo.
E DAÍ - Boa sorte, estaremos torcendo pelo seu sucesso

domingo, 19 de abril de 2009

Prévia da La Locomotive e naSala em Escarpas do Lago

Muita gente conhece a LA Locomotive, a festa mais badalada de são José do Rio Preto, Interior de S.P. O evento será realizado em Maio, dias 22 e 23, Sexta Feira e Sábado, mas alguns convidados puderam conferir uma prévia do que está por vir, durante a Semana Santa, em Escarpas do Lago. É Que ouve uma balada de lançamento da LA por lá. O mais interessante é que a festa coincidiu com a mesma data da naSala . Então, para ninguém perder nada, por volta das 2 horas, os paulistas permitiram à galera dar um tempo, ir em casa trocar de roupa e partir para o Clube Campestre, para o evento naSalista. Mais ou menos às 9 horas, a LA retomou a batida, que foi até o meio-dia. Parece brincadeira o pique dessa turma.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Capela Nova - Fazenda Modelo recebe destaque por criatório de Gado Jersey na Revista Balde Branco


Fazenda Capela Nova de Itaúna - MG Destaque na Criação de Gado Jersey

O criatório da Fazenda Capela Nova, de Itaúna-MG, está completando cinco anos, mas já se destaca nas pistas de julgamento ao lado de alguns dos mais tradicionais selecionadores da raça Jersey de Minas. Por trás dos resultados, como expositora e criadora, está um intenso investimento na atividade leiteira, ao formar um plantel com fêmeas adquiridas de rebanhos renomados do próprio estado, do Paraná e de São Paulo, como o da Fazenda Nogueira Montanhês, da qual foram adquiridos 35 animais, entre vacas e novilhas, antes de sua liquidação.Mas se tornar uma nova referência de genética Jersey no País é algo que se materializou quase por acaso. A história teve início em 2003, quando o casal Gui Hackner e Euler Corradi Silveira adquiriu um pequeno lote de fêmeas no leilão de um criador amigo. De lá pra cá, o singelo lance, dado mais por apoio e simpatia, se ampliou e se transformou hoje em quase 300 cabeças, sendo que 95 delas produziram no mês passado 1.550 litros de leite/dia, entregues à fábrica da Itambé, de Pará de Minas-MG."Quase tudo na vida é uma questão de ocasião e oportunidade. Daí termos apostado num novo negócio”, cita Silveira, para justificar sua disposição atual, juntamente com a esposa, para administrar uma exploração da qual, até algum tempo atrás, pouco conhecia. Ao longo da vida, ele sempre se dedicou a atividades comerciais ligadas a reciclagem de papel, enquanto sua esposa, dona Gui, mantinha um envolvimento maior com artes plásticas, produzindo telas e esculturas abordando temas religiosos, rurais e abstratos.

sábado, 28 de março de 2009

Vazooou


Está rolando na internet, desde ontem, o CD “Despedida”, novo (e último) trabalho da dupla Edson e Hudson.
A versão que rola por aí, aparentemente, ainda não é exatamente a final, já que algumas conversas de estúdio aparecem antes e depois das músicas.
Versão final ou não, o que importa é que o repertório do CD é…sensacional!
Os arranjos, para quem não sabe, foram feitos pela banda em que o Hudson toca, a Rollemax.
O som está mais pesado, e me parece que vai agradar muito.
Para não ficar em cima do muro, vou dizer que a minha preferida, até agora, é a faixa 4, “Parabéns pro amor de nós dois”.
O lançamento oficial do trabalho, em CD e DVD, está marcado para amanhã, dia 25. Em tempos em que comprar produtos originais tem se tornado cada vez mais raro, este trabalho com certeza vale o dinheiro investido.

Novo CD Bruno e Marrone


No início da semana, algumas lojas online começaram a disponibilizar os novos CD e DVD de Bruno e Marrone, “De volta aos bares”, para pré-venda.
Apesar de não contar com taaantas músicas da própria dupla, como muitos fãs esperavam, a dupla faz um resgate de canções sertanejas pouco regravadas nesses últimos tempos em que quase tudo foi regravado, o que deve ter sido levado em conta.
Abaixo, a lista das músicas do CD. Logo depois, as acrescentadas no DVD.
*Bem que “Te amo e não que quero” poderia ter ido para o CD, não?
CD:
1. Não Tente Me Impedir

2. Cavalgada

3. Flashback de Nós Dois

4. Pode Ir Embora

5. Sou Eu

6. Onde Você Está

7. Te Amo Tanto ( Tanto Cara )

8. Duas Vezes Você

9. Quem Tá Bebo , Quem Tá Bão ?

10. Amor Não Vai Faltar

11. Quando Você Quiser

12. Aline / As Paredes Azuis

13. Desliga

14. Fiel Até Debaixo D’água

15. Chamego Bom

16. Favo de Mel
Além das músicas acima, o DVD conta com mais oito canções.
Preciso Amar De NovoDois GrausLiguei Para Dizer Que Te AmoAmiga Por Favor (Amiga Por Favor)Como Eu Te AmoFilho PródigoPode Ir EmboraTe Amo E Não Te Quero

Novo Programa da Rede TV





Um novo programa sertanejo ganha espaço em rede nacional.
A televisão ganha um programa novo cheio de novidades, ousadia e emoção, onde a música sertaneja entra na rota do Brasil. Hoje, são poucos os espaços para difundir essa riqueza e diversidade, que já se tornou um estilo de vida. Buscando suprir essa lacuna, a TIME SPACE estréia na REDE TV!, no próximo dia 04 de abril às 14:00 hs o programa “ROTA SERTANEJA”.Rota Sertaneja vai trazer de volta para a TV a riqueza da musica sertaneja, com a competência e descontração do cantor e apresentador Juliano Cézar e a direção do experiente e competente João Luiz Borges. A dupla, com certeza, irá repetir o sucesso de outros programas idealizados e comandados por eles. “ROTA SERTANEJA” viajará por todas as regiões do Brasil, apresentando artistas consagrados e dando oportunidades a novos talentos da musica sertaneja. Junto com Juliano Cézar, em um bate papo informal, eles contarão historias ,falarão de suas carreiras e ainda participarão de uma descontraída roda de viola. O cenário será sempre em ambientes diferentes, que sintetizam a sonoridade e o estilos desse universo.O programa traz uma inovação de conceito com situações inusitadas como o Na Estrada, um quadro que mostra novos talentos da música sertaneja em um reality show que viaja por uma rota determinada pela produção. Durante todo o percurso os artistas terão tarefas a cumprir até que completem a viajem. Serão ações inesperadas causando curiosidade e emoção a todo o momento. Esse formato vai garantir o interesse do quadro, sempre que ele estiver no ar.Um espaço valioso, onde os artista poderão contar de forma informal e descontraída a trajetória de cada um e mostrar os caminhos que levam a uma carreira de sucesso.Outro quadro será a Missão Caipira. O artista sertanejo será colocado para viver grandes aventuras em lugares diferentes da sua realidade , sentindo de perto novos ambientes e outros estilos.O programa ter á acesso online , possibilitando ao publico interagir, dando sua opinião e também podendo rever programas anteriores.

Eduardo Costa dos palcos para a cachaça



Cachaça investiu R$ 900 mil na produção de cachaça especial com nome de Eduardo Costa
Cachaça Germana investiu aproximadamente R$ 900 mil na produção de duas cachaças especiais que levam o nome do cantor Eduardo Costa em parceria com a Cachaça Germana, o cantor sertanejo Eduardo Costa fizeram o lançamento no dia 24 de março, no Ouro Minas, em evento para 300 convidados, duas cachaças que levam o seu nome. Apreciador da bebida, o mineiro participou de todo o processo de fabricação das cachaças e experimentou a bebida até chegar ao sabor que se identificou. A primeira, a cachaça Germana Eduardo Costa- Edição Especial é envelhecida cinco anos em barris de carvalho e apresenta tonalidade dourada. Considerada uma cachaça premium, ela será vendida por aproximadamente R$ 120. Já a cachaça Eduardo Costa é envelhecida dois anos em barris de umburana e com um preço mais acessível, será vendida por cerca de R$ 14. Segundo Eduardo Costa, sempre foi um sonho ter uma cachaça com o seu nome. “Fico lisonjeado de poder lançar duas cachaças que conservam a tradição artesanal de produção típica de Minas Gerais. É uma cachaça que eu mesmo vou consumir, que vou indicar para os meus amigos, porque sei que é boa, que foi feita com muito amor”, comenta o cantor, que viaja o Brasil inteiro levando a cultura mineira. A Germana investiu aproximadamente R$ 900 mil na produção das duas cachaças especiais. Cachaça Germana As cachaças Germana são fabricadas na Fazenda Vista Alegre localizada no município de Nova União, há 60 quilômetros de Belo Horizonte. A fabricação da cachaça na fazenda soma quase 100 anos, sendo que há 25 anos a marca recebeu o nome de Germana. A Família Caetano, proprietária da fazenda há mais de um século, produz as cachaças da marca de forma artesanal. Para tornar a cachaça conhecida na capital, em 1990 a família inaugurou o Alambique Cachaçaria e Armazém, lugar propício para a comercialização da cachaça, bem como para reunir os amigos e apreciadores da cachaça mineira. Em 2000, a cachaça Germana passou a ser exportada para o Reino Unido, África do Sul, México, Estados Unidos e Portugal. A partir do Reino Unido, a cachaça é reexportada para toda a Escandinávia, chegando a Dubai. Em 2008 foram exportados 40 mil litros da Germana gerando cerca de US$ 400 mil em volume exportado. Mesmo com a crise mundial, a previsão é que as exportações aumentem 10% em 2009.

Filme O menino da Porteira


Interior do sudeste do Brasil, anos 50.
Diogo é um peão de boiadeiro calado, introspectivo, mas de enorme coração. Quando solta a voz na cantoria, todos se encantam. Ao tocar uma grande boiada para a Fazenda Ouro Fino, de propriedade do truculento Major Batista, Diogo passa pelo Sítio Remanso, de Otacílio Mendes, onde conhece e trava amizade com Rodrigo, o menino da porteira. Porém, Otacílio é inimigo político do Major, e Diogo logo percebe a forte tensão que existe pela região. Chegando ao vilarejo, Diogo é procurado por um grupo de pequenos sitiantes que lhe revelam a maneira predatória e violenta como o Major domina o lugar, forçando os criadores a vender gado e terras pelo preço que impõe.
Contra os que se recusam, ele costuma usar a violência de seus capangas. Diogo aceita levar o rebanho dos pequenos criadores para ser vendido em melhores condições, em outra região. O Major reage de maneira brutal.
A situação entre Diogo e o Major fica cada vez mais insustentável. A cidade está dividida, o clima é de guerra e as conseqüências serão tragicamente inevitáveis. E como se tudo isso não bastasse, Diogo ainda se encanta com Juliana, a bela enteada do Major. O amor que surge entre eles provoca ainda mais a ira do tirano local.

Word Cup a Festa de lançamento do Barretos 2009


WORLD CUP NA FOLHA DESTA QUINTA

Será uma das "gotas" da coluna especializada em TV - Outro Canal - assinada por Daniel Castro, Ilustrada da Folha de SP - desta quinta feira.Em "América" o rodeio profissional, inspirado em Barretos, foi tratado pela Globo como uma festa de quermesse caipira. Em "Paraíso", Benedito Rui Barbosa resgata a dimensão e importância desse tipo de entretenimento popular, na figura do peão de fazenda que fica famoso. Os promotores de Barretos estão animados com a nova abordagem que envolve o negócio das montarias na arena. Coincidência, fizeram gestões para que a Professional Bull Riders, a "Fifa" do rodeio internacional, realizasse uma Copa do Mundo no Brasil, com os melhores cowboys da atualidade. A final será no dia 30 de agosto, em Barretos, claro. A oficialização desse evento acontece no próximo dia 31, no Hotel Unique, (SP) com a presença de ídolos como os megacampeão Adriano Moraes - que quebrou a invencibilidade norte-americana, conquistando a Copa por tres vezes seguidas- e o mocinho da vez , Guilherme Marchi, atual "top" no ranking do planeta. A competição é transmitida para 80 países e vista por mais de 1 bil hão de pessoas. O galã de Paraíso, Eriberto Leão, o cantor Daniel e o povo "traiado" chique no úrtimo já confirmaram presença.

Acesse o Blog e o VLOG mais completo do Meio sertanejo

Acesse o Blog e o VLOG mais completo do Meio sertanejo
Boi Brasil
Powered By Blogger