segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Maestro João Carlos Martins e Chitãozinho & Xororó - Juntos

Maestro João Carlos Martins e Chitãozinho & Xororó - Juntos
Por: Boi Brasil - E Daí... / Categoria: Shows / Nenhum comentário

Sertanejos incansáveis


No dia 8 de novembro, sobem juntos ao palco da Sala São Paulo, pela primeira vez, Chitãozinho e Xororó e João Carlos Martins. Acompanhado de sua Orquestra Bachiana Filarmônica, o maestro receberá a dupla em um espetáculo que mesclará a música sertaneja com a clássica.

"A gente adora parcerias porque aprende e se diverte. Vamos do rock ao clássico, é muito louco", diz Chitãozinho. "Ficamos honrados com o convite do maestro e, se tudo der certo, sairemos com essa turnê pelo Brasil", complementa. "O Chitãozinho e o Xororó têm um fraseado de músicos que estudam, são muito profissionais. Irei reger uma canção deles que costumava ouvir de noite para buscar a paz, 'No Rancho Fundo'. Queremos mostrar que tudo é possível na música", afirma João Carlos Martins.

No repertório, estão ainda outros sucessos dos sertanejos, como "Evidências" e "Fio de Cabelo", além de obras da música erudita. "Será emocionante. Quando a orquestra entra, toca a alma. E nossas músicas vão soar de forma diferente", fala Chitãozinho.

Outro destaque será "Se For pra Ser Feliz", primeiro sucesso do novo CD, homônimo, de Chitãozinho e Xororó. O trabalho deve chegar às lojas na segunda quinzena de novembro. "Estamos muito felizes porque a música está indo superbem nas rádios e, quando a tocamos em Barretos [a 423 km da capital], vimos o povo todo cantando junto", conta Chitãozinho.

"Nosso público estava pedindo um disco novo e ficamos com vontade de renovar. O CD está com um som mais pop do que os outros, e é inteiro romântico. Vai surpreender. Vamos dar uma chacoalhada na poeira", diverte-se o sertanejo.

O álbum, 31º da carreira dos artistas, tem 12 faixas, dez delas inéditas e duas regravações: "Duas Lágrimas", do Fresno, e "Planeta Azul" --esta última, uma releitura da canção lançada em 1992. "Tocamos essa música na praia de Botafogo com o Milton Nascimento, durante a Eco 92 [Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento]. Achamos que era hora de voltarmos a falar sobre o assunto e de darmos a nossa contribuição para a conscientização ambiental", analisa.

O lançamento marca o início de uma série de comemorações que os músicos estão programando para 2010, quando completarão 40 anos dedicados à profissão com muitos shows e grandes surpresas para seus fãs. "A música é uma coisa maravilhosa que a gente ama fazer", finaliza Chitãozinho.


Maestro João Carlos Martins e Chitãozinho e Xororó Dia 8 de novembro, às 21h. Na Sala São Paulo (pça. Julio Prestes s/nº, centro, tel. 0/xx/11 3223-3966. R$ 200 e R$ 300 (estudantes, aposentados, pessoas acima de 60 anos e professores da rede pública estadual pagam meia-entrada). Oito anos.

Acesse o Blog e o VLOG mais completo do Meio sertanejo

Acesse o Blog e o VLOG mais completo do Meio sertanejo
Boi Brasil
Powered By Blogger